Noêmia não é fofoqueira, ela apenas não admite injustiça e traição. Moradora antiga do bairro, não descuida do que acontece fora de sua porta. Os vizinhos são cautelosos, mas nada escapa dos olhos investigativos da mulher. No entanto é muito querida por todos e é reconhecidamente uma pessoa com quem se pode contar. De bom coração e sensibilidade Noêmia normalmente se vê envolvida nas situações mais intimas de seus amigos com intuito de ajudá-los.

Passa as tardes cantando e representando a cantora Noemix, nome artístico com qual se batizou quando começou a freqüentar os videokês da cidade há mais de quinze anos. Ganhou diversos prêmios em concursos de canto e às vezes é contratada para fazer apresentações em festas de casamento. Costuma dizer que se daria bem se tivesse seguido a carreira artística. Noemix usa vestes brancas e fartas, pendura enormes colares sobrepostos, correntes com pedras coloridas, que lhe caem ao colo, e na cabeça um tradicional modelo Chanel bege dá um aspecto jovial para a cantora.

Mulher bonita apesar dos seus mais de sessenta anos. Noêmia é vaidosa e dona de um charme incomum para sua idade. Ficou viúva muito cedo quando ainda almejava ter filhos com Osvaldo, e nunca mais se casou. É certo que alguns namoricos ainda acontecem nas noites nos bares, mas ela é discreta e não leva adiante seus relacionamentos, considera-se velha para essas coisas.